quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Cheiros

Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede, que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda. O tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver.

Tem gente que tem cheiro de banho de mar, quando a água é quente e o céu é azul. Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis. Ao lado delas, a gente se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo. Sonhando a maior tolice do mundo com o gozo de quem não liga pra isso. Ao lado delas, pode ser abril, mas parece manhã de Natal, do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente do Papai Noel. Ao lado delas, a gente se sente visitando um lugar feito de alegria. Recebendo um buquê de carinhos. Tocando com os olhos os olhos da paz.

Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa. Do brinquedo que a gente não largava. Do acalanto que o silêncio canta. Ao lado delas, a gente percebe que a sensualidade é um perfume que vem de dentro e que a atração que realmente nos move não passa só pelo corpo. Corre em outras veias. Pulsa em outro lugar. E a gente ri grande que nem menino arteiro.

3 comentários:

Eduardo Campagnoli disse...

Gostei muito dessas palavras aí, hein. Mandou bem.
Difícil saber que cheiro você tem. Acho que é de chuva da madrugada. Você é silenciosa e não dá as caras sempre, mas quando vem, vem quando estamos num sono bem profundo; aí você tem que ser mais profunda ainda, penetrando lá dentro da gente, dum jeito que acorda o que estava adormecido, e não deixando a gente querer dormir nunca mais.
Eu tenho cheiro de quê?

Rafael Chino disse...

engraçado!quando eu estava com uma pessoa nunca tinha reparado no cheiro!mas quando a deixei, eu passava na rua e sentia um cheiro que me lembrava ela!só ai fui perceber o real perfume que ela tinha. Outra coisa que se falo, não foi de Fragrância e sim do cheiro!algo que a pessoa emana naturalmente. Uma garota com que fiquei muito tempo sempre falava que gostava do meu cheiro! e depois de muito tempo mesmo mudando o perfume ela disse "ainda adoro esse seu cheiro". Como pode algo tão Imperceptivel pra a pessoa em si ser algo tão particular.

Igor disse...

Gostei do post, nunca liguei pessoas cheiros de forma tão especifica ...

sera q eu lembro o natal ?! xD

depois visita meu blog =P

www.garimpei.blogstop.com