segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Nietzsche explica tudo

Ser um misterio é fascinante, ninguém sabe o que se passa dentro. ... Ninguém sabe por que ama. O amor, assim como o tempo, passa pela admiração, mas não pela explicação. Ama-se, deseja-se, e isso é tudo.

Então, Nietzsche explica tudo:

"Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura."

"Sou demasiado orgulhoso para acreditar que um homem me ame: seria supor que ele sabe quem sou eu. Também não acredito que possa amar alguém: pressuporia que eu achasse um homem da minha condição."

"É difícil viver com as pessoas porque calar é muito difícil."

"Não é a intensidade dos sentimentos elevados que faz os homens superiores, mas a sua duração."

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu repetiria tudo aqui entre áspas, porque tá mais do que certa. E isso é tudo.

Rafael Chino disse...

ja disse!odeio sua expressão as vezes!me passa um universo incognito!ja me deu agonia porque estou acostumado a entender as pessoas!mas sabe!curto deixar de entender. Apenas me deixar levar por esse turbilhão sem sentido. ahuahua só duas pessoas me fizeram sentir assim!